Traçado Sênior 5 – Frateschi

Por: Ferreoclube   Dia: 19 de maio de 2017

Para aqueles que dispõem de espaço considerável como um cômodo ou garagem para a construção de sua maquete, o traçado Sênior 5 da Frateschi é o primeiro com dimensões para a montagem visando aproveitar o máximo do ambiente. Para o acesso integral ao tablado de largas dimensões, o projeto possui um interessante vão interno que permite a visão da maquete em 360º, além de ser o local mais adequado para a instalação do painel sem alterar o formato do tablado.

 

Assim como o Sênior 4, esse traçado também possui duas linhas férreas para a circulação de trens e um grande pátio independente, com a possibilidade adicional de se ter uma pequena estação ou terminal de cargas do outro lado da maquete, oposto à estação principal. O funcionamento elétrico dessa maquete também requer o uso de três controladores analógicos, o que torna o controle digital mais atraente e prático para as operações em uma maquete com tamanha extensão de linhas sem a necessidade de tantos isolamentos e controles.

 

Seu formato permite a fácil montagem como maquete modular, bem como a alteração das dimensões dos trechos retos e raios de curvas e acréscimo de ramais, o que faz deste um dos melhores projetos para os modelistas que dispõem de espaço e criatividade para criar com toda a liberdade e realismo que a mente permitir.

 

Imagens:

Planta da maquete. Via Ferrovias Para Você Construir

 

Esquema elétrico da maquete para controles analógicos

 

 

Fontes: Ferreoclube (http://www.ferreoclube.com.br); Frateschi (http://www.frateschi.com.br).

Posts Relacionados

Estação Papari

Postado em: 24 de agosto de 2018

Continuar Lendo

Estação Santos – Imigrantes

Postado em: 27 de julho de 2018

Continuar Lendo

Automação em Ferreomodelismo

Postado em: 13 de julho de 2018

Continuar Lendo

Locomotivas FA1

Postado em: 29 de junho de 2018

Continuar Lendo