A ALL-América Latina Logística foi uma empresa de logística brasileira, com sede em Curitiba que operava nos modais ferroviário e rodoviário. A empresa foi fundada em 1997, e possuía uma malha de 21.300Km de exensão, que abrangia os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Também operava serviços de concessão nas regiões de Paso de Los Libres, Buenos Aires e Mendoza, na Argentina, até 2013, por desentendimentos com o governo argentino e não cumprimento das metas previstas no contrato.
Sua malha abrangente contava com um eficiente sistema de integração intermodal e uma vasta frota de 966 locomotivas, 27.700 vagões e 70 roadrailers(carretas bimodais que trafegam em rodovias e ferrovias) e 1.000 veículos entre próprios e agregados. Seu contingente de empregados era cerca de 8.500 diretos, mais próprios e terceiros, e gerava 25.000 empregos indiretos em todo o Brasil. A empresa também realizava serviços de armazenagem e operações em terminais logísticos.
Quanto ao Ferreomodelismo, a ALL é uma das empresas mais populares entre os entusiastas das ferrovias e do Ferreomodelismo, contudo, a companhia é fortemente lembrada por sua fase problemática com a Malha Norte(SP, MS, MT) que enfrentou uma fase problemática, marcada por muitos acidentes e má qualidade de material e linhas, devido aos déficits consecutivos e investimentos insuficientes. A disponibilidade de material rodante disponível da ALL em escala HO é muito ampla, (igualmente à da MRS), havendo no mercado diversos vagões e locomotivas tanto de fabricação da Frateschi como personalizados, e vendidos aos mais variados preços.