A união faz a força

Por: Ferreoclube   Dia: 1 de maio de 2015
O ferreomodelismo é um hobby pouquíssimo conhecido no Brasil, que muitos nem imaginam existir. A propagação pela internet é baixa, atrai-se poucos interessados e praticamente não temos espaço na mídia. Mas porquê?
O trem não faz mais parte da vida do brasileiro. Desde os anos 50, com a consolidação do rodoviarismo, a ferrovia perdeu a cada dia mais espaço na cultura, nas cidades, nas prioridades do País. Apenas após as reformas e privatizações da década de 90 este meio de transporte ressurgiu com as concessionárias. O volume de cargas transportadas aumenta a cada ano, o transporte de passageiros sobrevive em três estradas no País, abre-se  novas rotas e passeios turísticos mostram a centenas de curiosos como era andar de trem pelo interior do Brasil. Enfim, o trem volta, lentamente, para a cultura braisleira.

 

Progredimos muito nos últimos anos, mas ainda falta muito, pois o ferromodelismo é a paixão de crianças e adultos pelo mundo nos mostrando o Melhor deste hobby um sonho que se torna realidade para a alegria de todos.
Grupo Ferreoclube ®
João Rodrigues
Mário Lanza
Alexandre Valdes
Andrey Fatore
Derick Roney
Lucas Molina

Posts Relacionados

Automação em Ferreomodelismo

Postado em: 13 de julho de 2018

Continuar Lendo

E.F. Madeira-Mamoré

Postado em: 15 de dezembro de 2017

Continuar Lendo

Classificação AAR de locomotivas

Postado em: 15 de setembro de 2017

Continuar Lendo

Traçado Sênior 4 – Frateschi (Antigo)

Postado em: 8 de setembro de 2017

Continuar Lendo