Monotrilho da Linha 15-Prata

Por: Ferreoclube   Dia: 9 de outubro de 2014
No dia 30 de agosto foi inaugurado o monotrilho da Linha 15-Prata do Metrô de São Paulo, compreendendo o trecho Vila Prudente-   . A Linha 15 contribuirá para o desafogamento da Linha 3-Vermelha, que ainda atende sozinha toda a Zona Leste da cidade de São Paulo, drenando boa parte da demanda da Linha 3 para a Linha 2-Verde pela integração em Vila Prudente(VPT).
A linha contará com 54 trens da frota M, fabricada pela Bombardier de acordo com os novos padrões do Metrô, com trens de 7 carros e operação driverless, ou seja, sem operador.Atualmente, com a inauguração foi aberto o trecho Vila Prudente a Oratório, contando com apenas um trem, a unidade M05 circulando em velocidade reduzida entre as duas linhas, e tempo de parada prolongado. Apenas uma via está em operação, não havendo necessidade de uso dos track-switch(AMVs específicos de monotrilhos). O trajeto demora cerca de 10 minutos para ser percorrido, com uma bela vista dos arredores da região.

O monotrilho apresenta baixa trepidação, porém mais que os trens convencionais.

A frente do mesmo é bicuda, e o painel interno é bem grande, proporcionando uma visão diferente dos trens da Linha 4-Amarela.  composições são espaçosas e bem iluminadas, com janelas grandes e bancos nas laterais dos carros.
                                                        Vista frontal do monotrilho, Frota M
                                                        Interior do M05

 

Monotrilho M05 em operação na Linha 15-Prata.

 

Posts Relacionados

E.F. Madeira-Mamoré

Postado em: 15 de dezembro de 2017

Continuar Lendo

Classificação AAR de locomotivas

Postado em: 15 de setembro de 2017

Continuar Lendo

Traçado Sênior 4 – Frateschi (Antigo)

Postado em: 8 de setembro de 2017

Continuar Lendo

Homem e Máquina

Postado em: 1 de setembro de 2017

Continuar Lendo