Opinião Ferroviária : CPTM, Metro e os Fotógrafos.

Por: Ferreoclube   Dia: 21 de agosto de 2014

Olá caros leitores, hoje vim falar com vocês sobre um assunto que nos equivoca muito, a proibição de nossas fotografias.

Atire a primeira pedra aquele que nunca tirou uma fotinha se quer , até mesmo com o celular, mais enfim, muitas vezes , ou melhor quase sempre , as pessoas olham para nós e pensam : -Ele é louco ! , sim nós somos loucos , e as vezes quando voce ajoelha pra tirar uma foto as pessoas até saem de perto, voce fica com uma vontade de agradecer, mais as pessoas não são o nosso problema, mesmo que alguma querem nos mandar para um hospício.
Cabeças na frente não são nossos piores problemas, mais estão entre, os piores problemas chamam-se seguranças.
As vezes você está passando um pouco dos limites ele já vem chamar a sua atenção , por exemplo , estava eu fotografando na plataforma 1 da Luz e entra na plataforma um 1100 com destino no letreiro escrito Paranapiacaba , como é difícil ver erros assim atualmente, eu quis fotografar, mais o segurança me viu passando a divisória no fim da plataforma e quase me matou de susto : -Ei , ei , não pode passar não !, eu apontei a câmera e mesmo assim tirei a foto, mais nem sempre todos temos a mesma sorte, teve uma vez que estava eu fotografando em Palmeiras-Barra Funda e eu estava dentro dos limites, chega um segurança e fala : -Não pode fotografar dentro das estações não mocinho !, fiquei com uma raiva, mais mesmo assim parei e continuei no Brás, unica estação que fotografo de boa. Então uma dica : Sempre veja se tem muitos seguranças por perto, se tiver…. óbvio não fotografe.
Teve uma vez que fui proibido de fotografar no patio da ALL, mais isso é uma outra história.E você já teve problemas assim ? Conte-nos e obrigado pela sua visita.

 

Posts Relacionados

Locomotivas RS3

Postado em: 15 de junho de 2018

Continuar Lendo

Locomotivas RS1

Postado em: 1 de junho de 2018

Continuar Lendo

Trens-unidade IC3

Postado em: 18 de maio de 2018

Continuar Lendo

E.F. Central do Brasil

Postado em: 4 de maio de 2018

Continuar Lendo